Índice

Página Inicial

 

Saiba mais sobre nós

Sites favoritos

Energia Verde


Texto-Base
Consciência

Entre em contato conosco

 

 

  Apresentação 

 

 

    Impõe-se com urgência uma alteração comportamental do homem com relação à Natureza. Nós, humanos, somos cerca de 6 bilhões de indivíduos a compartilhar o mesmo ambiente: nosso planeta. Além de nós, existe uma grande variedade de espécies animais que convivem conosco. Mas nós, humanos, as tratamos com desprezo e egoísmo, e nos aproveitamos de nossa superioridade intelectual para lhes infligir grandes males. Nós as tratamos como se fossem matéria-prima, consumindo-as como se não tivessem vida, como se para elas viver e morrer fosse a mesma coisa. Por comodidade, criamos animais para abate e ainda achamos isso natural porque nossos antepassados se alimentavam da caça. Não sabemos discernir caça para sobrevivência de matança de animais. Com o objetivo de semear naqueles que lerem este texto uma nova consciência, decidi publicá-lo pela Internet e convidar aqueles que se sentirem solidários ao tema, que colaborem com textos que o complementem. A finalidade é criar um documento abrangente a respeito dos assuntos "Consciência" e "Preservação da Natureza" escrito a tantas mãos quantos quiserem colaborar.

 

  

Tal como no Linux, este texto-base é o núcleo da idéia. Solicito que cada colaborador me envie através do e-mail dagda@mpc.com.br a  sua contribuição. A partir do dia 2 de abril de 2005, começarei a compilar as idéias recebidas e enxertá-las no texto-base, formando o documento final. Em seguida, submeterei a cada colaborador o resultado obtido. Se houver concordância de todos, então o publicarei junto com os nomes reais de todos os colaboradores que assim, darão o peso necessário à idéia. Se houver discordância entre algumas idéias, procurarei obter um consenso. Se não for possível, incluirei no texto várias versões, de modo a preservar a opinião de cada um.

Este trabalho não é remunerado

. Quem desejar participar, o fará apenas por solidariedade ao tema. O texto final ficará disponível nesta página pelo tempo que for conveniente. Peço que os colaboradores enviem, no e-mail, as seguintes informações: Nome real, Pseudônimo, Ramo de atividade ou título, se desejar. Nada será divulgado sem a concordância do participante. Caso alguém tenha alguma sugestão, esteja à vontade.

 

 
   

Leia o texto.